Site WordPress Lento? Veja Como acelerar o seu carregamento

O Seu site WordPress está lento? Então aprenda a como acelerar o carregamento do seu site com essas dicas de fácil implementação e indicações de plugins específicos para te ajudar a melhorar a performance do seu WordPress. Muitos iniciantes na criação de sites com WordPress, geralmente não possuem os conhecimentos necessários e/ou limitações técnicas da plataforma. Sim, o WordPress é um CMS fantástico, bem estruturado, que permite disponibiliza a poucos cliques milhares de plugins variados que podem adicionar mais funcionalidades!

Porém é ai que mora o “perigo”, a instalação de muitos plugins acarretará uma diminuição na performance do seu site, principalmente se ele estiver hospedado em uma hospedagem compartilhada ou com poucos recursos.

Utilize um plugin para Cache

Sempre que alguém acessa o seu site em WordPress, é gerado uma requisição ao servidor dos arquivos, que recebe a solicitação, processa os dados e devolve a resposta ao usuário.

Com plugin de cache, diversos arquivos estáticos como o texto e imagens são armazenados no sistema de cache, assim, quando o usuário acessa a página, não será mais preciso ocorrer o processamento dos dados pelo servidor, pois o sistema de cache já tem “gravado” e apenas mostra ao visitante.

1 – W3 Total Cache

Esse é o que eu sempre utilizei em todos os meus projetos, por isso é o que eu mais recomendo.

Nunca tive qualquer problema com ele e não é atoa que ele possui mais de 1 milhão de instalações ativas.

Baixar o Plugin W3 Total Cache

2 – WP Super Cache

Esse aqui também uma outra opção bem conhecida e utilizada pela comunidade, também possui mais de 1 milhão de instalações ativas.

O WP super Cache foi desenvolvido pela Automattic (Empresa responsável pelo wordpress.com) e está na lista de recomendações do wordpress.org

Baixar Plugin Wp Super Cache

Otimize as suas imagens

Do que seria um site/blog sem imagens? Um porre né? Mas também não é preciso exagerar. As imagens são partes fundamentais de um artigo, por isso elas também contribuem para o tempo de carregamento da página.

Os dois plugins que utilizo são o EWWW Image Optimizer e o Smush Image Compression and Optimization. Além de serem super confiáveis, conseguem cumprir o que prometem, reduzindo drasticamente (Muitas vezes mais de 100%) o tamanho das mídias.

Identifique o que pode estar causando lentidão

Agora vou indicar três ferramentas online que vão te permitir analisar e identificar possíveis causas de lentidão do seu site em wordpress.

  1. GTmetrix
  2. Pingdom Tools
  3. Google page speed

O excelente dessas ferramentas é que elas mostram toda a linha de tempo de carregamento da sua página web, assim, você  irá perceber quais recursos dos sites estão demorando muito para carregar, o que pode ser o tamanho das imagens, scripts e até mesmo problemas com o servidor de hospedagem!

Deixar Comentário

www.000webhost.com